Digite seu E-mail:

Assinar Feed

Nós no facebook

17/01/2012

Devolução IUR 2008 sem data prevista

Partilhar

Depois de muitas promessas por parte da DGCI, muita espera e muita expectativa por parte dos contribuintes em receber o valor do IUR descontado para mais no ano de 2008 e que a DGCI tinha a obrigação de devolver durante o segundo semestre de 2009, vem agora o Diretor Geral das Contribuições e Impostos, Dr. Emanuel Moreira, dizer que, afinal, a referida devolução deverá acontecer nos próximos meses, ou seja, não há uma data certa.

A notícia foi avançada, na última semana pela rtc.cv (ver aqui)

Fica quase tudo na mesma visto que “Próximos meses” pode significar tanto Fevereiro de 2012 ou Dezembro de 2012 e, conhecendo bem o Estado de Cabo Verde em termos de cumprimento das suas obrigações para com os contribuintes, principalmente no que se refere ao pagamento/reembolso parece estar mais próximo de Dezembro do que de Fevereiro (tomara que estejamos enganados).

Gostou do artigo? Partilhe com os teus amigos!
Partilhar

Subscreva e receba os nossos artigos no seu e-mail!

Siga-nos nas redes sociais!

4 comentários:

Bom dia
Dr. Rui Sanches.

A DGCI precisa verificar, urgente, o programa de liquidação do IUR pq há muitos contribuintes que, possivelmente, estão sendo penalizados. Eu digo isto pq é um caso que aconteceu comigo. Em 2007, tive um imposto a pagar no valor de 29.574$. Agora, no ano 2008, com as mesmas deduções e rendimentos, para o meu espanto, o meu imposto subiu para 127.230$. Fui lá reclamei um dos vosso funcionários detetou,logo, que houve uma falha de programa e que este não reconheceu o metodo de "expurgar", coisa que até ainda não entendi. Depois fizeram rectificação fiquei com imposto a receber. Agora eu pergunto como é possivel a DGCI vem trabalhndo com um programa que comete falhas que pode prejudicar de que maneira os contribuintes?

Bom dia sr. Anónimo!
Há realmente situações do tipo. Mas o sr. e todos nós podemos ajudar a melhorar isto. Como? Usando o livro de reclamações. Eu sei que pode ser chato esta solução mas pode ser ela também a mais frutífera.

E lamentavel porque o Estado ja arrecadou impostos que dariam perfeitamente para pagar o IUR 2008.Pergunto onde estao as nossas retençoes,para onde foram canalizadas

Merecemos explicaçoes tecnicas dos porques ....

Nao basta vir dizer que e agora ou amnha .

Mas tb somos culados porq nao nos juntamos para agir...
sindicatos cade?

bom dia Rui Sanches..eu acho que as finanças tb deveriam para o iur ref ao ano 2008 com juros..porque quando não pagamos na hora..os juros sao acumulado dia por dia..E uma injustiça

Enviar um comentário

1. Os comentários não são moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais serão eliminados;
4. Faça comentários relevantes;
5. Para entrar em contacto entre na página "Contacto";
6. Obrigado pela sua visita e volte sempre!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More